DIREITO

Renov. Rec. Port. SERES/MEC 661, 28/09/2018
Coordenador do curso: Marcelo Henrique

DIREITO

Renov. Rec. Port. SERES/MEC 661, 28/09/2018
Coordenador do curso: Marcelo Henrique

Tipo de curso

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Duração

10 semestres (5 anos)

Dias de Aula

Segunda a Sexta

Turno

Noturno

Sobre o curso de Direito:

O bacharelado em Direito é um curso de graduação que tem como objetivo formar profissionais capazes de compreender e aplicar as leis e normas jurídicas em vigor no país. O curso é oferecido como bacharelado, com duração média de cinco anos, e é dividido em dez semestres, com uma carga horária mínima de 3 mil horas/aula definida pelo Ministério da Educação.

O que vai aprender?

Ao se formar em Direito, você estará apto a atuar em diversas áreas, como advocacia, magistratura, promotoria, defensoria pública, consultoria jurídica, entre outras . No entanto, para exercer a profissão de advogado, é necessário ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Diferenciais:

Prepare-se para o sucesso profissional estudando Direito na instituição com os melhores estágios na área.

Prepare-se para o sucesso profissional estudando Direito na instituição com os melhores estágios na área.

Confira um pouco do curso

Veja o que o coordenador do curso tem a te dizer sobre o curso de Direito.

Área de Atuação

O mercado de trabalho para os profissionais em Direito é amplo e diversificado. De acordo com o Ministério do Trabalho, os advogados estão entre os profissionais mais procurados pelas empresas do Brasil, ocupando o quinto posto no ranking das profissões . Algumas áreas de atuação como advocacia, magistratura, ministério público, defensoria pública, consultoria jurídica, gestão pública,  direito penal, direito do trabalho, entre outras áreas.

Advogado Civil

Profissional que representa interesses individuais e particulares em ações referentes à propriedade e posse de bens, questões familiares ou transações comerciais.

Ministério Público

É uma das áreas em que advogados podem participar de concursos. Como MPE, MPF e MPT. Os concursos para o Ministério Público geralmente exigem formação em Direito.

Direito Trabalhista

Direito Trabalhista envolve as relações entre empregadores e empregados, abrangendo contratos, salários, demissões e direitos trabalhistas. Profissionais nessa área representam ambas as partes em processos judiciais e negociações, garantindo o cumprimento das leis e a proteção dos direitos laborais.

Direito Previdenciário

Profissionais em Direito Previdenciário lidam com questões como aposentadorias, pensões e benefícios por incapacidade, representando clientes perante órgãos previdenciários. Com o envelhecimento da população e mudanças na legislação, são altamente procurados.

Confira nossa grade curricular
Botão para Abrir PDF
Confira nossa grade curricular
Botão para Abrir PDF

FAQ

Perguntas frequentes

O que se estuda no Direito?

Direito é a área que estuda as leis e como elas são aplicadas em situações do dia a dia, visando a mediação de conflitos. Os profissionais desta área têm como objetivo assegurar e defender os direitos fundamentais dos indivíduos. A graduação em Direito é uma das mais antigas e tradicionais do país.

Qual o tempo da faculdade de Direito?

A faculdade de Direito dura em média cinco anos ou dez semestres com duração de um período cada. Após a conclusão da graduação, o profissional estará apto para atuar no mercado de trabalho.

Quais são as profissões de Direitos?

Algumas das profissões de direito além de advogado são: desembargador, juiz, procurador federal, magistratura, procurador da república, promotor de justiça, consultor legislativo, procurador do município, entre outros.

Quanto é que ganha um advogado?

Hoje, um advogado ganha em média um salário de R$ 3.539,00, de acordo com o mercado de trabalho brasileiro. Sendo essa, uma média referente ao país inteiro. Entretanto, o valor pode oscilar de acordo com o tempo de trabalho ou Estado em que reside o profissional.

Quem cursa Direito faz o que?

O profissional bacharel em Direito com a carteira da OAB cuida da harmonia e da execução das normas jurídicas nas relações entre os cidadãos. Como advogado, o profissional pode orientar, esclarecer e defender juridicamente os seus clientes; como juiz, ele deve analisar disputas, conflitos e os resolver de acordo com a Constituição Brasileira.

Qual é a duração do curso de Direito?

O curso de Direito tem a duração de cinco anos, divididos em 10 semestres.

Ainda com dúvidas?

Entre em contato conosco e saiba tudo o que precisa do curso.

Ainda com dúvidas?

Entre em contato conosco e saiba tudo o que precisa do curso.